Umectação com Óleo de Ricino

oleo-de-rícino

 

A umectação foi um procedimento de tratamento de cabelos que eu descobri a pouco tempo, e super inseri no meu dia a dia.

Depois que fiz a descoloração, vi que era um dos métodos mais satisfatórios para recuperar a saúde dos meus fios. E claro, uma das mais baratas.

E a umectação com óleo de rícino é uma das minhas favoritas.

oleo-de-ricino-3oleo-de-ricino 7896026170635

O óleo de rícino é o óleo extraído da mamona, e tem muitas funções que nos beneficiam, como por exemplo:

  • Auxílio no crescimento
  • Redução da queda
  • Fortalecimento dos fios
  • Hidratação profundo
  • Redução do ressecamento
  • Redução de pontas duplas

Tudo que nosso cabelo quer, né? hahaha

E ele é um queridinho não só pra quem adora cuidar das madeixas, ele é ótimo para a pele também. É super indicado para utilizar em partes ressecadas, para redução de rugas, coceira e até como laxante ele serve!! Enfim, é um SUPER ÓLEO MULTIUSO que todo mundo precisa ter em casa.

E hoje eu vim contar pra vocês como eu faço umectação com o óleo de rícino.
Eu sempre faço quando o meu cabelo tá sujo, um dia antes da próxima lavagem.

 

1º passo: misturar o óleo de rícino com algum outro óleo mineral (de coco ou azeite de oliva extra virgem). Como o óleo de rícino é muito espesso, ele sozinho é difícil de aplicar, então precisa de um empurrãozinho. Nada te impede de usá-lo puro, mas você tem que ter paciência na aplicação.

2º passo: enluve a solução em toda a extensão dos fios mecha por mecha, e com o auxílio de um pente ajude a espalhar o produto uniformemente em toda a extensão do cabelo. Passe também na raiz e vá massageando com a ponta dos dedos para estimular a circulação no couro cabeludo.

3º passo: deixe agir no cabelo no mínimo por 2 horas. Eu costumo usar como um tratamento noturno, passo nos cabelos e vou dormir e só lavo no dia seguinte quando acordo.

4º lave com shampoo umas duas vezes pra tirar todo o excesso de óleo e passe condicionador. Finalize como de costume.

Vale ressaltar que a umectação NÃO DEIXA o cabelo oleoso. E é indicado para todos os tipos de cabelo.

 

Eu aconselho a todas que não conhecem o maravilhoso óleo de ricino, experimentarem. Vocês nunca mais vão querer abrir mão dele.

Experimentem e me contem aqui em baixo o que acharam. E você? Já usou esse óleo? O que tem a dizer sobre ele? Comenta ai também.

 

Um beijo pra vocês e até a próxima.

Deixe um comentário

