TAG – Dias da semana em livros

Já tinha visto essa tag em canais literários no youtube e achei muito interessante, mas como eu não gravo vídeos, deixei passar batido, até que vi no blog da  Renata a mesma tag em forma de post e eu decidi fazer.

São 7 perguntinhas que nos remetem aos dias da semana.

Vem conferir.

 

 DOMINGO 

Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse?
R:
 Morte súbita – J.K. Rowling .

morte subia

 

O começo desse livro achei bem cansativo pelo fato de narrar a histórias de muitos personagens ao mesmo tempo que a principio não tem nada a ver uns com os outros, mas conforme a leitura vai acontecendo a gente começa a entender a conectividade dos personagens narrados. A partir daí a história vai desenrolando de uma maneira tão natural e impressionante que eu comecei a me encantar por quase todos os integrantes daquela história. E eu sabia que uma hora iria acabar, mas também não conseguia ler com calma pra economizar o livro, tamanha a minha fixação naquela história. E quando ele finalmente acabou, senti aquele vazio tão conhecido no coração. hahaha

É um livro que eu recomendo para todos, é só ter um pouquinho de paciência no começo. Juro que passa rápido.

 

SEGUNDA:

Um livro que você tem preguiça de começar?

R: A hospedeira – Stephenie Meyer

A Hospedeira

 

Já tenho esse livro há uns 4 anos e ele ainda tá no plástico. Não sei o que acontece comigo em relação a ele. Sei que não é o número de páginas, com certeza. Já li livros com quase o dobro de páginas. Acho que é a sinopse do livro que me remete a suposição de ser um livro chato que não irá me prender. Puro preconceito.

Já coloquei ele várias vezes na fila de leitura, mas nunca cumpro a ordem.

Se alguém já tiver lido esse livro, me diga se vale a pena.

 

TERÇA:

Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação?

R:Comer, rezar, amar –  Elizabeth Gilbert

comer rezar amar

Já fiz esse post  falando sobre esse livro e o porque eu empurrei com a barriga.

O livro é composto por três partes. E a segunda é MUITO chata e maçante. Li por obrigação mesmo, porque detesto largar leituras na metade.

 

QUARTA:

Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento?

R: O casamento – Nicholas Sparks

o-casamento-nicholas-sparks

É o livro que eu estou lendo no momento e já está pela metade há umas 3 semanas.

O livro já é meio paradão, se arrasta muito e não tem muita emoção. E ainda coincidiu com as minhas provas da faculdade, então larguei ele de lado e até agora não fiz muita questão de retomar a leitura. Mas ele tá lá quietinho na minha mesa de cabeceira esperando a minha boa vontade de voltar a lê-lo.

 

 

QUINTA:

Um livro que você não recomenda?

R: Nenhum.

Eu parto do princípio de que o que não é bom pra mim, pode ser bom pra você.

Já tive INÚMERAS             recomendações de livros que eu não gostei e a pessoa jurava ser o melhor livro da sua vida (A culpa das estrelas é um exemplo disso).

E já ouvi muitas críticas negativas sobre um título e eu adorei. Então eu também não me baseio muito em críticas e recomendações. Prefiro avaliar sinopses e resenhas e decidir sozinha se vale a pena começar a leitura.

 

 

SEXTA

Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)?

R: “A elite” e “A escolha” – Kiera Cass

a-escolha

Eu li o primeiro livro “A seleção” e fiquei completamente apaixonada. Estou doida pra ler a sequência da triologia, mas nunca acho nas lojas americanas, onde eu trabalho não tem livraria perto e ando muito preguiçosa pra fazer pedido na internet. Hohoho

Assim que ler os dois farei resenha pro blog.

 

SABADO:

Um livro que quis começar assim que acabou?

deixe a neve cair

R: Deixe a neve cair –    Lauren Miracle, John Green e Maureen Johnson

É um livro com três contos de natal, um de cada autor. As histórias são tão leves e com uma pegada engraçada que quando elas terminam dá vontade de começar tudo de novo, só pra ter uma leitura relaxante. O mais interessante é que no final todas as histórias tem uma conexão.

Vale a pena a leitura.

 


 

Então é isso pessoal. Essa foi a tag e gostaria que todos os amantes de livros que leem meu blog fizessem também e me marcassem.

 

Espero que tenham gostado. Um beijo e até a próxima

:*

7 pensamentos sobre “TAG – Dias da semana em livros

Deixe um comentário

