Ih, quebrou! E agora? – Como recuperar pó/sombra/blush quebrado em 3 passos.

Não existe coisa mais desesperadora para nós mulheres que abrir a necessaire e ter uma sombra ou blush completamente quebrados, né? Além de fazer a maior sujeira, a dor da perda também é grande (drama queen).

Eu vi algumas vezes na internet tutoriais de como recuperar esses produtos e resolvi testar. É bem fácil, rápido e deu super certo.

Vamos conferir?

 

DSC02697

Esse é um bronzer que eu adoro que  ficou nesse estado de tanto sacolejar  na minha necessaire dentro da bolsa.

 

DSC02699

1º passo: esfarelar o produto por completo em um recipiente de vidro ou plástico.

 

DSC02701

2º passo: Ir acrescentando álcool (vi pessoas dizendo que usaram bepantol líquido e deu certo também) até ficar nessa consistência de massinha de modelar. É bem pouquinho álcool, tá, gente? Uma dica é ir acrescentando aos poucos com um contra-gotas.

 

DSC02703

 

DSC02704

 

DSC02705

3º passo: Transferir a mistura de volta a embalagem original do produto e ir modelando com uma colher.

DSC02709

Agora é só limpar a sujeira  e esperar secar por umas 6 horas e pronto! Eu fiz todos os testes de qualidade póssiveis: Virei de cabeça pra baixo, passei pincel, o próprio dedo e nada! Continuou intacto, como novo. 🙂

 

 

 

Anúncios

5 pensamentos sobre “Ih, quebrou! E agora? – Como recuperar pó/sombra/blush quebrado em 3 passos.

  1. Oi Jessy! quero agradecer sua visita em meu blog e aproveitando para conhecer o seu espaço. Super obigado! Vc Tem face e Instagram, não vi aqui na barra lateral da sua pág. se tiver deixe o link nos comentários lá do blog assim posso te acompanhar melhor. bjs. Gi.

    • Ai amor, obrigada eu pelo carinho.
      Eu tenho facebook e instagram sim, mas ainda não habilitei para aparecer aqui no blog.
      Colocarei em breve.
      Mas no instagram eu sou a @jessymag e no facebook estou como Jéssica Aranha.
      Terei o prazer de te seguir de volta pra assim acompanharmos uma a outra.
      Um beijão.
      Jessy

    • Não! A última foto é depois que eu fiz o processo todo.
      Depois de seco ele fica igual novo, bem sequinho mesmo.
      Deu super certo, mas na viagem, o pessoal do aeroporto tratou minha mala com tanto “carinho” que quebrou de novo ¬¬
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s