Desafio dos 50 dias – Dia 2: Uma foto do seu momento preferido da História

nazismo-61

O meu momento preferido da história é o período da Alemanha Nazista. Óbvio que eu não concordo nem de longe com as ideologias e filosofias do Partido, e nem como isso era usado para justificar o ódio racial que existia naquela época.
Não sou nenhuma expert em história e muito menos em política, então nem quero entrar numa discussão de qualquer natureza dessas. Mas o que prende meu interesse nesse assunto é a forma de como uma mente doentia de um líder conseguiu causar efeitos tão aterrorizantes.

Desde criança eu sou fascinada em como a mente humana pode articular situações e dominar o mundo ao seu redor. Adoro ver filmes de assaltos a banco, filmes de psicopatas, de mentes brilhantes…

Isso não significa que eu pretenda assaltar um banco, ser uma política sem escrúpulos ou me tornar uma serial killer que picota o corpo de suas vítimas e dá pros gatinhos da rua. Não mesmo!

Como eu falei, eu só me interesso pelas mentes dessas pessoas. E qualquer desvio de caráter desse tipo está fora de cogitação na minha vida.

Então é isso pessoal. Um beijo e até a próxima.

Um pensamento sobre “Desafio dos 50 dias – Dia 2: Uma foto do seu momento preferido da História

  1. Esse momento da história é incrível! Ainda me lembro que quando eu era criança eu vi na TV a queda do muro de Berlim… Sei que não tem a ver com essa cena, mas tem com a Alemanha e essa cena não sai da minha memória (apesar da minha preferida ser outra…) Mas é incrível ver o que o ser humano é capaz de fazer…

Deixe um comentário

