Pergunta idiota

Aquele momento em que você tá no auge do stress  e vem uma pessoa te fazer uma pergunta cretina…

 Eu estou longe de ser a pessoa mais sábia e inteligente do mundo, mas quem me conhece sabe que eu não tenho nem uma gota de paciência pra gente burra. Desculpa, acho que “burra” é uma palavra muito forte, na verdade eu não tenho paciência com gente ignorante, gente que tem preguiça de pensar…Nossa, como odeio.  

Quando entrei na faculdade, achei que fosse me deparar com pessoas muito inteligentes,  bem resolvidas, com conhecimento pra distribuir…  Ai conforme eu fui conhecendo a galera da minha turma, a carruagem virou abóbora e eu fiquei frustrada.

Fizemos grupo da turma no whatsapp e facebook. Sempre que temos um a informação importante da faculdade que seja  do interesse  da turma, nós compartilhamos nos grupos O DIA INTEIRO. E quando eu digo isso, é porque é o dia inteiro mesmo. Por exemplo,  uma professora decidiu dividir a turma em duas e dar aula pra cada  uma em horários diferentes, falamos isso desde a hora que vimos o recado dela (que foi de manhã) até a hora da aula. Ai durante a aula, o whatsapp toca com a pergunta de uma dessas pessoas  “a aula já começou?”, “vão ser duas turmas?”,  “que horas vai ser a aula?”

Ai genteeeeeee! Ai depois as pessoas te chamam de grossa e não entendem.

Ok. A pessoa podia estar sem  internet no momento em que estávamos falando sobre isso (o dia todo, no caso), mas custa ler as mensagens anteriores??? Custa ler?? Ler!!!!  Ai meu Deus, me dá um calmante.

Pior é aquela pessoa que FAZ FORÇA pra ser burra. Ela fala uma besteira  e todo mundo ri. Ai  pra nego rir de novo ela fica pensando na próxima pérola que ela vai soltar, achando que é bonito ser feio.

Tolerância 0.

Preciso aprender a ignorar esse tipo de coisa pro bem da minha saúde mental. Sugestões? Porque respirar fundo e contar até 10, não tá mais dando jeito.

 

Beijos, tchau.

image

Anúncios

2 pensamentos sobre “Pergunta idiota

  1. Gente, eu só posso rir! hahahahaha, e isso não tem idade. Pergunta idiota, tolerância zero! Nossa, eu também não tenho paciência nenhuma! Mas a minha estratégia para não ser grossa é olhar bem, respirar fundo e pedir para pessoa repetir a pergunta. Depois que elas repetem (sempre repetem) eu devolvo a pergunta… isso tudo enquanto eu penso se respondo ou não.
    Infelizmente, a gente não está livre dessas perguntas em LUGAR NENHUM. Bom, pelo menos quando é no whatsapp eu ignoro, ou, conforme é no seu caso, mando ler acima.
    É… o jeito é ter paciência!
    Bjos e boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s