Viral – Quem brinca com Aids?

Imagem

Que o canal do Youtube do porta dos fundos faz um mega sucesso e tem bordões que pegam facilmente, a gente não tem nenhuma dúvida. Crédito ou débito? hahahaha

Claro que como tudo o que faz sucesso é alvo de muitas críticas, tem gente que não curte muito um vídeo ou outro por conter muitos palavrões ou conteúdos com temas polêmicos. Eu particularmente, gosto muito. Consigo ver o lado bom e achar graça de coisas que ainda é considerado tabu por muita gente.

E há mais ou menos um mês foi criado pelos Portas dos Fundos a primeira série do canal, chamada VIRAL. A série retrata com muito humor o assunto Aids. Pode parecer estranho ver as palavras “aids” e “humor” na mesma frase (causa até um certo pânico). Mas é exatamente isso. Eles não tiram sarro do doente e sim da doença, mostrando como existe muita ignorância sobre a doença e os portadores do vírus. Durante a criação da série, os produtores entraram em contato com uma médica especializada e com um militante da causa pra entender melhor sobre o assunto e poder esclarecer com humor as dúvidas e preconceitos que giram em torno da doença.

A série com 4 episódios não é uma série institucional que serve para alertar sobre o não uso de camisinhas e seringas e tudo mais, é uma ficção que te faz da risada, mas pensar sobre o assunto ao mesmo tempo e ser o mais real possível.

O melhor de tudo, na minha opinião é que o melhor amigo do Beto (o personagem que tem Aids) permanece ao lado dele, visto que em muitos casos na vida real, quando a pessoa revela que tem a doença, muitos se afastam. E sem contar, que tem 0 esteriótipos, como a gente assiste em muitos filmes que retratam a doença. O personagem não fica abatido, não sofre mudanças estéticas e não é “viado”.

Vale muito a pena assistir a série e se ver livre de qualquer tipo de preconceito.

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s